Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

Filmes DVD entradas em 2018
Filmes DVD
entradas em 2018
Filmes DVD entradas em 2018 PDF

online:
hoje: 238 
ontem: 2440 
este mês: 12296 
este ano: 62275 
total: 3399331 
último:
 
actividades > biblioteca

Exposição coletiva
Retorno, Regresso: Envio Expresso




 

“Em tempos de rápidas mudanças, em que realidades se manifestam de forma líquida e dificilmente se fixam, em que a rotina e a velocidade nos guiam num percurso individual, ansioso e inquieto, um grupo de jovens autores retorna ao local que os viu iniciar os seus percursos. Constrói-se um mapa de sítios, experiências, vontades, ligam-se pontos geográficos com ideias, num diálogo que vai desde o desenho à performance, da fotografia à moda. Desta forma surge uma exposição que demonstra a importância do ser social que não adormece no lugar sozinho, num conjunto de diferentes expressões e vontades que motivam a geração, a questão, a fala e as sensações.”


Joana Carvalho é uma artista multidisciplinar, natural da Póvoa de Varzim, licenciada em Artes Plásticas (Pintura), pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Atualmente frequenta mestrado na mesma área e instituição. O seu trabalho inclui temas como a desconstrução da ideia de identidade, transformação e o cariz cíclico da natureza. É também muito tida em conta a necessidade dos seres humanos se reconectarem com a natureza, consigo próprios e uns com os outros.

Gui Festas é um Artista Visual natural da Póvoa de Varzim. A sua obra explora a mistura de linguagens, com a qual mantém uma expressão dinâmica e evolutiva, que acompanha o seu crescimento pessoal e artístico. Em paralelo com a sua obra, Gui desenvolve projetos como ilustrador e animador freelancer para diversos projetos.

Inês Araújo Ferreira. Nascida em dezembro de 1997, é natural de Vila do Conde.
Licenciada na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, no curso de Artes Plásticas, vertente de Multimédia. Atualmente frequenta o segundo ano do mestrado de Desenvolvimento de Projeto Cinematográfico da Escola Superior de Teatro e Cinema. Trabalha principalmente questões da memória e tempo associados à imagem. Tem interesses pelo corpo e nas relações deste com o exterior.

Marcelo Almiscarado é um designer de moda, licenciado pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos. Foi o vencedor da Fashion Design Competition organizada pela MODAPORTUGAL em 2019 e o vencedor do concurso Bloom em 2020, apresentando agora coleções na plataforma do Portugal Fashion para jovens criadores vencedores desse concurso. A moda é o meio elegido pelo criador para explorar a sua expressão estética, sendo que por vezes as peças apresentadas nas coleções se descolam completamente do sentido prático associado ao vestuário.

Miguel Ferreira nasceu em Vila de Conde, em 1997. Frequenta atualmente o último ano da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual, na vertente de Cinema, da Escola Superior de Media Artes e Design. Interessa-se pela paisagem e pelo tempo, e pelas suas pessoas.

Rita Mota. Trabalha no meio de e através de narrativas. Vem de Vila do Conde, mas de momento vive no Porto. A sua prática envolve escrita, design e desenho e investiga os domínios da manipulação, jornalismo, filologia, escatologia, linguística, patafísica, cronologia, fonética, lexicologia, estética e alguma morfologia. Arma-se das ferramentas técnicas necessárias para transmitir o que tem a dizer e gosta de dizer coisas com outros. Licenciou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em 2021.

Diego Bernard. Nasceu a 12 de Dezembro de 1997. Artista plástico, Em 2018 concluiu a licenciatura em Artes Plásticas e Intermédia pela Escola Superior Artística do Porto. Tem três participações em exposições de grupo: Escolas de Arte, Bienal de Cerveira, Vila Nova de Cerveira 2018; Do Not Touch Fresh Paint, Espaço Mira, Porto, 2018; Livre Dimensão, Espaço Associ’Arte, Porto, 2017. A sua obra explora a pintura abstrata, o expressionismo, a antropologia e o simbolismo, servindo-se de diferentes suportes, materiais e linguagens.

José Lima. Nasceu a 6 de Setembro de 1997. Artista visual e designer de comunicação. Em 2020 concluiu a licenciatura em Design de Comunicação, pela Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos e em 2021 concluiu uma pós-graduação em Design Orientado por Informação, na mesma instituição. Dedica-se ao design de comunicação e editorial, artes plásticas e escrita. No seu trabalho explora campos como a poesia, o simbolismo, o expressionismo e a semântica.



2 a 30 outubro 2021

na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto




 
Biblioteca Municipal
Rocha Peixoto

Rua Manuel Lopes
4490-664 Póvoa de Varzim

+351 252 616 000
biblioteca@cm-pvarzim.pt


<b>Biblioteca Municipal  Rocha Peixoto</b>  Rua Manuel Lopes  4490-664 Póvoa de Varzim   +351 252 616 000  biblioteca@cm-pvarzim.pt













Ano Europeu do Património Cultural 2018
Ano Europeu do Património Cultural 2018 Ano Europeu do Património Cultural 2018

Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]