Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

Filmes DVD entradas em 2018
Filmes DVD
entradas em 2018
Filmes DVD entradas em 2018 PDF

online:
hoje: 386 
ontem: 2440 
este mês: 12444 
este ano: 62423 
total: 3399479 
último:
 
actividades > diana bar

Concurso Nacional de Leitura
Provas concelhias




 

Concurso Nacional de Leitura – 14ª EDIÇÃO 2019/2020
Fase Municipal da Póvoa de Varzim

O Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas promove, este ano letivo, a 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura, ao qual o Município da Póvoa de Varzim e a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto se associam na qualidade de responsáveis pelo momento concelhio da Fase Municipal.

Esta Fase, que decorrerá na Biblioteca Diana Bar, no dia 28 de Janeiro, todo o dia, tem como destinatários os alunos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas do concelho da Póvoa de Varzim, do 1º, 2º e 3º CEB e Ensino Secundário que ficaram aprovados no 1.º momento “Prova nas Escolas/Agrupamentos”, momento esse que já teve lugar nas respetivas escolas do concelho da Póvoa de Varzim, estando apurados para a Fase Municipal, 40 participantes.

O concurso decorrerá em duas fases, realizando-se a prova escrita e a prova oral na Biblioteca Diana Bar. Nesta fase sairão 3 alunos por cada nível de ensino que irão posteriormente demonstrar os seus conhecimentos na 3ª fase, a Intermunicipal.

Os objetivos centrais do Concurso Nacional de Leitura são o de estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

As normas de participação da Fase Municipal da 14ª edição do Concurso Nacional de Leitura podem ser consultadas.


A 14.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL) decorre entre o dia 7 de outubro de 2019, data oficial de abertura, e o dia 6 de junho de 2020, dia da grande final, em Oeiras.

Cabe ao Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) a iniciativa e o desenvolvimento do CNL, ao longo de três fases consecutivas: Fase Escolar/Municipal, Fase Intermunicipal e Fase Nacional.

Fase Escolar/Municipal – engloba as provas nas escolas, fazendo intervir as Bibliotecas Escolares, com o apoio das Bibliotecas Públicas Municipais; e as provas nos municípios, fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Intermunicipal – engloba as provas no território das Comunidades Intermunicipais (CIM) / Áreas Metropolitanas de Lisboa (AML) e do Porto (AMP), Regiões Autónomas dos Açores (RAA) e da Madeira (RAM), fazendo intervir as Bibliotecas Públicas Municipais, com o apoio das Bibliotecas Escolares;

Fase Nacional – conta com a participação de todos os parceiros e é constituída por uma prova que apurará cinco finalistas em cada nível de ensino, os quais serão, na cerimónia final, ordenados em função da avaliação de um júri nacional, a constituir para o efeito.

A participação no concurso está aberta às escolas do Continente e das Regiões Autónomas dos Açores (RAA) e da Madeira (RAM), das redes pública e privada que a ele aderirem, através da inscrição de alunos de todos os ciclos de ensino – 1.º ciclo / 2.º ciclo / 3.º ciclo / ensino secundário. Está igualmente aberta aos alunos das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (EPE) da área de influência da Direção-Geral de Administração Escolar/Direção de Serviços de Ensino e das Escolas Portuguesas no Estrangeiro (DGAE/DSEEPE) e aos alunos da rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE) do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua (Camões, IP).

O PNL2027 disponibiliza recomendações de livros, no portal do PNL, para todos os níveis de ensino, que poderão ser utilizadas como referência em todos os momentos do CNL.



28 de janeiro 2020, 9h30-16h

na Biblioteca Diana Bar

Ver também:

      •     Concurso Nacional de Leitura 2019-2020  




 
Biblioteca Municipal
Rocha Peixoto

Rua Manuel Lopes
4490-664 Póvoa de Varzim

+351 252 616 000
biblioteca@cm-pvarzim.pt


<b>Biblioteca Municipal  Rocha Peixoto</b>  Rua Manuel Lopes  4490-664 Póvoa de Varzim   +351 252 616 000  biblioteca@cm-pvarzim.pt













Ano Europeu do Património Cultural 2018
Ano Europeu do Património Cultural 2018 Ano Europeu do Património Cultural 2018

Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]