Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

Filmes DVD entradas em 2018
Filmes DVD
entradas em 2018
Filmes DVD entradas em 2018 PDF

online:
hoje: 781 
ontem: 500 
este mês: 16089 
este ano: 66068 
total: 3403124 
último:
 
actividades > diana bar

Lançamento do livro “Renascer: meditação mindfulness”




 

"Os tempos que vivemos podem forçar-nos a pôr em pausa os nossos desejos e projetos e fazer questionar o futuro. Perante mudanças significativas, a angústia, o medo e o sofrimento podem tornar-se dominantes nas nossas vidas.
Para reencontrarmos o caminho para a estabilidade, Ana Rita Rodrigues e Carla Serrão, investigadoras formadas em psicologia, sugerem e ensinam neste livro a prática de meditação mindfulness, num processo para nos levar ao encontro da compaixão, do altruísmo, da bondade e da generosidade. A meditação serve para acordar em nós qualidades mentais benéficas e processos naturais de autorregulação e autoconhecimento. Mas, da mesma forma que não existem duas respirações iguais, também não existem processos iguais. O importante é encontrarmos, através da meditação, o equilíbrio para lidarmos cada vez melhor com a adversidade."

Prefácio de Tsering Paldron
"Todos desejamos evitar o sofrimento e todos queremos ser felizes. Porém, parece que as condições nem sempre se reúnem para que os nossos mais ardentes desejos se realizem. Por mais que nos esforcemos, não conseguimos controlar tudo e, de vez em quando, a vida prega-nos sérias partidas. O mais recente exemplo foi esta pandemia que afetou as nossas vidas e as deixou viradas ao contrário.
Todos tínhamos projetos, viagens, coisas para fazer e, de repente, tudo ficou em suspenso. Mas esta paragem, ou, pelo menos, este desaceleramento forçado, talvez nos tenha permitido tomar consciência de algumas coisas. (…)
É por isso que treinar e cultivar a nossa mente é tão importante. Como esta pandemia nos mostrou, não controlamos coisa alguma. A única coisa com que podemos verdadeiramente contar é a nossa mente, e é ela que está sempre connosco, para o melhor e para o pior. Ela é a nossa melhor amiga — e a nossa pior inimiga.
Nesse sentido, saúdo este olhar atento e compassivo sobre a vida que a Ana Rita Rodrigues e a Carla Serrão propõem, e espero que inspire muitas pessoas a descobrir a quietude e a felicidade que já residem dentro de si."


Ana Rita Rodrigues, é psicóloga, tendo especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde. É atualmente bolseira de Doutoramento da FCT, encontrando-se a desenvolver um projeto de investigação no âmbito do Mindfulness.
É praticante de yoga e mindfulness, tendo feito inúmeras formações e retiros nacionais e internacionais na área. Em 2016 inicia a sua viagem mindful, motivada pelos seus questionamentos internos constantes.
É instrutora certificada de Mindfulness, pelo UK College of Mindfulness Meditation e tem trabalhado com populações clínicas e não-clínicas a nível individual e em grupo.
Acredita que todas as pessoas desejam ser felizes e evitar o sofrimento, ainda que não saibam muitas das vezes quais os caminhos para que isso aconteça e é este o pontapé de saída para iniciar a escrita deste livro.

Carla Serrão, é docente na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, nas áreas de Psicologia da Saúde, Psicogerontologia e Mindfulness.
Em 2001 a sua curiosidade foi inspirada pelo Budismo Tibetano, aquando do seu encontro com sua Santidade o XIV Dalai Lama. A partir daí foi fazendo viagens de aprendizagem, retiros físicos e espirituais, facilitados por sábios mestres.
No âmbito da ciência do Mindfulness, é pós-graduada em Terapias Cognitivo-Comportamentais de Terceira Geração, tendo frequentado vários programas, nomeadamente, MBSR, MBCT, MSC, Mindfulness Now e CIT.



6 de novembro 2021, sábado

Biblioteca Diana Bar

Ver também:

      •     Sobre o livro  

      •     + sobre o livro  




 
Biblioteca Municipal
Rocha Peixoto

Rua Manuel Lopes
4490-664 Póvoa de Varzim

+351 252 616 000
biblioteca@cm-pvarzim.pt


<b>Biblioteca Municipal  Rocha Peixoto</b>  Rua Manuel Lopes  4490-664 Póvoa de Varzim   +351 252 616 000  biblioteca@cm-pvarzim.pt













Ano Europeu do Património Cultural 2018
Ano Europeu do Património Cultural 2018 Ano Europeu do Património Cultural 2018

Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]