|
Partilhar
No âmbito das comemorações do 1º Centenário da morte de Rocha Peixoto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto inaugurou em 9 de Abril de 2010, a Exposição Documental sobre Rocha Peixoto.
A exposição apresenta as principais facetas do ilustre poveiro ao longo do seu percurso profissional, desde as suas origens, a relação com a Póvoa de Varzim e outras localidades por onde passou, para estudos de investigação e pesquisa sobre variados assuntos de índole cultural, cientifico, entre outros. A exemplo do que aconteceu com o ciclo de exposições documentais “Vidas com Livros”, várias instituições culturais demonstraram interesse em acolher nos seus espaços esta exposição, quer por ligações de Rocha Peixoto a essas localidades e instituições, quer por afinidades familiares, ou por estudos científicos realizados.
A exposição já esteve patente na Sociedade de Geografia de Lisboa e percorreu a seguir um roteiro itinerário, desde Baião, Carrazeda de Ansiães, Porto, Matosinhos, Braga, Vila Nova de Gaia, Monção, em Ponte da Barca e naBiblioteca Municipal de Arcos de Valdevez. Estará patente no Museu Bernardino Machado - Vila Nova de Famalicão de 1 de Fevereiro até 30 de Março.
Itinerância 
Vídeo do tratamento documental feito ao espólio particular de Rocha Peixoto.
De 1 de Fevereiro a 27 de Março
No Museu Bernardino Machado Vila Nova de Famalicão
Ver também:
•
Repositório Digit@l Rocha Peixoto
•
Museu Bernardino Machado
•
A exposição no Museu Bernardino Machado
•
Folheto da exposição
|