|
Partilhar
No âmbito das comemorações do 1º Centenário da morte de Rocha Peixoto, a Biblioteca Municipal Rocha Peixoto inaugurou em 9 de Abril de 2010, a Exposição Documental sobre Rocha Peixoto.
A exposição apresenta as principais facetas do ilustre poveiro ao longo do seu percurso profissional, desde as suas origens, a relação com a Póvoa de Varzim e outras localidades por onde passou, para estudos de investigação e pesquisa sobre variados assuntos de índole cultural, cientifico, entre outros. A exemplo do que aconteceu com o ciclo de exposições documentais “Vidas com Livros”, várias instituições culturais demonstraram interesse em acolher nos seus espaços esta exposição, quer por ligações de Rocha Peixoto a essas localidades e instituições, quer por afinidades familiares, ou por estudos científicos realizados.
A exposição já esteve patente na Sociedade de Geografia de Lisboa e percorreu a seguir um roteiro itinerário, desde Baião, Carrazeda de Ansiães, Porto, Matosinhos, Braga, Vila Nova de Gaia e Monção. Estará patente no Edifício da Câmara Municipal de Ponte da Barca de 16 a 30 de Setembro.
Itinerância 
Depois da inauguração da exposição, serã proferiada uma conferência pelo Professor Doutor João Marques, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Vídeo do tratamento documental feito ao espólio particular de Rocha Peixoto.
De 16 a 30 de Setembro
No Edifício da Câmara Municipal de Ponte da Barca
Ver também:
•
Repositório Digit@l Rocha Peixoto
•
Câmara Municipal de Ponte da Barca
•
Mapa de Ponte da Barca
•
Folheto da exposição
|