De Admário Costa Lindo
A apresentação estará a cargo de Aurelino Costa
Acompanhamento musical
- Fernando Gonçalves - violino
- José Góis - guitarra
- Ramiro Cuanhama - saxofone
Admário Costa Lindo é escriturário e dedica os tempos livres à escrita e à pintura.
Escreve desde os 15 anos de idade mas, desse tempo, nada guardou: os colegas, amigos e professores encarregaram-se de arrecadar os seus escritos. Publicou poemas na página de Artes e Letras do Diário de Luanda. Com a popularização da internet outros tantos foram parar à sua rede de blogs, AngolaHaria.blogspot.com/.
Para além de ter participado em exposições coletivas, apresentou a sua primeira exposição individual de pintura, em acrílico, “Iconografias”, n’A Filantrópica, na Póvoa de Varzim, em outubro de 2010.
Em termos literários publicou “Solaris, o oitavo mar”, edição Corpos Editora/World Art Friends, Porto, em Maio de 2011.
“Euracini, de pátrias e maresias”, recebeu a Menção Honrosa do Prémio Literário “Correntes d’Escritas/Fundação Dr. Luís Rainha 2011/2012”.
Tem para publicação uma trilogia, “o voo do flamingo” – 1º. “o bico-de-lacre e o tarrote”, 2º. “6-cento & os outros”, 3º. “makamba”; e em preparação um “Dicionário Angolense”, de regionalismos angolanos.
Nasceu a 1 de janeiro de 1954 em Porto Alexandre, aliás Tombua, Angola.
No entanto seus pais juram a pés juntos que, já antes disso, tinha sido dado à luz a 17 de novembro de 1950, na Póvoa de Varzim.
Em Angola, de poiso em poiso, como o bico-de-lacre ou como o tarrote, viveu até 1979, quando veio para Portugal e, desde essa altura, reside na Póvoa de Varzim.
Partilhar
Dia 13 de Julho, sexta, 21h30
Na Biblioteca Diana-Bar
|