Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

Filmes DVD entradas em 2018
Filmes DVD
entradas em 2018
Filmes DVD entradas em 2018 PDF

online:
hoje: 55 
ontem: 500 
este mês: 15363 
este ano: 65342 
total: 3402398 
último:
 
actividades > biblioteca

Lançamento do livro
"O Manto Encantado da Moura"




 

De Gisela Silva e Teresa Lares

Apresentação da obra por Luís Diamantino, Vereador do Pelouro da Cultura e participação do grupo VOXX QUARTETO

Sinopse do livro “Hoje, naquele espaço que era sempre o da alegria e do amor, caía em cima de todos uma terrível verdade.
E eis que se revela por fim, neste segundo livro, o grande segredo de Yasmin, a Senhora do Lanhoso.
Ajudada pelas crianças, pela princesa Elisa e pela sua imensa determinação, Yasmin enfrenta o seu próprio medo e tece o manto salvador que a tornará a única Dama Libertadora!"

Gisela Silva exerce funções como professora de Língua Portuguesa na Escola EB 2,3 de Beiriz, onde também é Professora Bibliotecária.
Tem desenvolvido investigação sobre a obra literária de potencial recepção juvenil, nomeadamente o best-seller e a literatura de massas, assumindo uma visão pragmática ao nível da hermenêutica do Imaginário, da mediação leitora e do Programa de Leitura Fundamentado na Literatura.
Tem doutoramento em Estudos da Criança, Especialização em Literatura para a Infância e é membro do Centro de Investigação (CIFPEC) da Universidade do Minho. Os estudos empreendidos têm-na levado a desenvolver ateliês de leitura, acções de formação e conferências/comunicações, onde divulga a importância do Imaginário e da mediação de textos em contexto lectivo/familiar.
Tem publicado artigos académicos sobre o Imaginário e a Mediação Leitora, ao nível da Literatura Infanto-juvenil contemporânea, faz recensões sobre obras da Literatura Infanto-juvenil e é autora e co-autora de livros sobre Imaginário e Mediação Leitora.

Teresa Lares, nascida a 23 de Setembro de 1967, em Angola, realizou o seu percurso académico na cidade do Porto. Reside e trabalha na Póvoa de Varzim. Licenciada em Ensino da Educação Visual e Tecnológica, pela Escola Superior de Educação do Porto e pertence ao Quadro de Nomeação definitiva da Escola EB 2,3 de Beiriz.
Diploma de Formadora: Metodologias e Técnicas de Ensino específicas de Expressão Plástica e Educação Visual e Expressão Dramática.
Instituição: Centro de formação da Associação de escolas Fernando Barbosa – Póvoa de Varzim.
Orientou formação no Centro de Formação de Vila do Conde – FACE e no Centro de Formação Fernando Barbosa da Póvoa de Varzim – acções de formação relacionadas com a Expressão Plástica e Expressão Dramática; Participou na organização do IV Encontro de Expressão Dramática, na organização do II Festival de Marionetas do Porto; Formadora – Jornadas de Expressão Dramática (Universidade de Aveiro) e, em diversos projectos – Orientação de Oficinas de Arte para crianças (Pintura, BD), Design Gráfico – 1º Prémio Concurso de Cartazes promovido pela Porto Editora e respectiva edição do Cartaz. Participa em conferências, debates, workshops direccionados para as áreas das artes plásticas e teatro.

“O tormento é o branco onde o turbilhão de ideias lambe a tela. A tinta corre como sangue nas veias e marca o espaço em passos largos.
As formas escorrem manchas e texturas como se fosse impensável a sua separação.
O tormento é o espaço branco que se estende à minha frente como uma janela quase indiscreta. Depois é a cor, de luz intensa, que transporta as emoções … o riso e o pranto...
Os ambientes quase irreais são escolhidos como se de cenários teatrais se tratassem e, as personagens imaginadas aparecem como sombras ténues.
Depois, parto sozinha para o princípio de mim.”


Partilhar


Dia 13, sábado, pelas 16h30

Na Biblioteca Municipal




 
Biblioteca Municipal
Rocha Peixoto

Rua Manuel Lopes
4490-664 Póvoa de Varzim

+351 252 616 000
biblioteca@cm-pvarzim.pt


<b>Biblioteca Municipal  Rocha Peixoto</b>  Rua Manuel Lopes  4490-664 Póvoa de Varzim   +351 252 616 000  biblioteca@cm-pvarzim.pt













Ano Europeu do Património Cultural 2018
Ano Europeu do Património Cultural 2018 Ano Europeu do Património Cultural 2018

Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]