Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

Filmes DVD entradas em 2018
Filmes DVD
entradas em 2018
Filmes DVD entradas em 2018 PDF

online:
hoje: 416 
ontem: 500 
este mês: 15724 
este ano: 65703 
total: 3402759 
último:
 
actividades > biblioteca

As Escolas cantam o Natal na Biblioteca




 

Mais uma vez, a Biblioteca Municipal promoverá a iniciativa “As Escolas cantam o Natal na Biblioteca”, no dia 6 de Dezembro de 2013, pelas 21h30m, na Biblioteca Diana Bar.

Participam nesta atividade vários grupos corais das Escolas do concelho da Póvoa de Varzim. Cada Grupo Coral apresentará 4 músicas, sendo algumas alusivas ao Natal.

As Escolas participantes são as seguintes:

  • - Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves
  • - Escola EB 2/3 Cego do Maio
  • - Escola EB 2/3 Campo Aberto - Beiriz
  • - Escola de Música da Póvoa de Varzim
  • - Escola Secundária Rocha Peixoto

Grupos Corais

Grupo Coral da Escola EB 2/3 Dr. Flávio Gonçalves
O “Coro da Flávio” é um grupo coral de grande tradição na escola que tem tido várias atuações na comunidade escolar.Pretende-se neste novo ano letivo dar continuidade a este projeto cujos objetivos são:
- Desenvolver o gosto musical dos alunos.
- Desenvolver o trabalho de grupo na realização musical, dentro e fora da escola.
- Desenvolver nos alunos desinibição performativa, em atividades musicais que envolvam apresentações públicas.
- Ocupar os tempos livres dos alunos.
- Proporcionar a sociabilização cultural através de experiências de música em conjunto.

Grupo Coral da Escola EB 2/3 Cego do Maio
A Escola Cego do Maio apresenta um grupo coral composto por cerca de trinta alunos do 6º ano de escolaridade. Este grupo foi criado no presente ano letivo com o intuito de participar em diversas atividades musicais, quer promovidas pelo grupo disciplinar de Educação Musical, quer organizadas por outras entidades. O empenhamento dos docentes de Educação Musical, aliado à vontade dos elementos do coral, contribuíram decisivamente para a implementação deste projeto.

Grupo Coral da Escola do Agrupamento de Beiriz
O Coro do Agrupamento de Beiriz é este ano constituído por alunos e professores, ensaia periodicamente no âmbito de atividades festivas e é orientado pelos Professores Guilherme Madureira e João Paulo Rocha. O Coro de Professores de Beiriz iniciou a sua atividade no Natal de 1998, mantendo apenas um pequeno núcleo de professores a cantar desde a sua génese devido aos concursos nacionais. Conta no seu repertório com obras dos mais variados autores, épocas e estilos. Para além das atuações no Agrupamento, faz também apresentações públicas em direto na televisão e na rádio, bem como em várias instituições sociais.

Coro Juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim
O Coro Juvenil da Escola de Música da Póvoa de Varzim, criado em 1999, tem como objetivo principal ser uma Classe de Conjunto que possibilite aos alunos o cumprimento do plano de estudos oficialmente proposto. A sua primeira titular foi a Prof. Joaquina Mota. Apresentou-se nesse mesmo ano em diversas audições públicas da Escola de Música da Póvoa de Varzim e num intercâmbio com a Escola de Perosinho. Mais tarde, foram responsáveis pelo agrupamento as Prof. Sandra Monteiro e Cristina Gonçalves. Com esta última docente, o Coro Juvenil colaborou com a Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim nos concertos de Natal, em Dezembro de 2003, na Igreja de S. José de Ribamar (Póvoa de Varzim) e na Igreja da Lapa (Porto). Em 7 de Junho de 2004, apresentou, com grande êxito, alguns excertos encenados do musical “Música no Coração”. A partir do ano letivo de 2004/2005, foi responsável pela Classe a Prof. Ana Rute Rei sob cuja direção o Coro Juvenil participou nos concertos de Natal de 2004, 2005 e 2006, com a Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim e com o Coral “Ensaio”, nas Igrejas Matriz e S. José de Ribamar da Póvoa de Varzim. Tem vindo a cooperar em diferentes momentos culturais da cidade, nas Manifestações Paralelas do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, no Museu Municipal, ou no evento As Escolas cantam o Natal na Biblioteca, no Diana-Bar. Também participa com regularidade nas Audições organizadas pela Escola. No ano letivo 2013/14 o Coro Juvenil encontra-se sob a direção do professor Rui Silva.

Grupo Coral da Escola Secundária de Rocha Peixoto
Com quinze anos de existência, este Grupo Coral é constituído por Professores, Alunos, Encarregados de Educação e Funcionários que, unidos pelo gosto da música, se empenham em dinamizar e motivar toda a comunidade escolar. Apresentando um repertório tradicional e erudito, tanto nacional como internacional, prima pelo dinamismo e alegria transmitidos ao seu público. Participa anualmente em inúmeras atividades que vão desde Festas de Natal e Final de Ano escolares, Intercâmbios anuais com escolas nacionais e internacionais, até a atividades organizadas pela Comunidade Escolar e pela C. M. da Póvoa de Varzim, na comemoração do Dia Internacional da Música e do Dia dos Namorados, ou promovendo encontros de coros escolares. Também colabora com instituições locais (Lares de Terceira Idade, Associações e Clubes Desportivos). A Professora Eduarda Oliveira é a responsável por este Grupo Coral, assumindo a sua regência desde o início.

  1. Greensleeves, melodia tradicional Inglesa do séc. XVII;
  2. What a wonderful world, George David Weiss e Bob Thiele
  3. Natal, de F. Mendelsohn, com arranjos da Prof. Sara Gomes
Organista: Professora Sara Gomes


Partilhar


Dia 6 de Dezembro de 2013, 21h30

Na Biblioteca Diana Bar




 
Biblioteca Municipal
Rocha Peixoto

Rua Manuel Lopes
4490-664 Póvoa de Varzim

+351 252 616 000
biblioteca@cm-pvarzim.pt


<b>Biblioteca Municipal  Rocha Peixoto</b>  Rua Manuel Lopes  4490-664 Póvoa de Varzim   +351 252 616 000  biblioteca@cm-pvarzim.pt













Ano Europeu do Património Cultural 2018
Ano Europeu do Património Cultural 2018 Ano Europeu do Património Cultural 2018

Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]