Imprimir esta página   Enviar esta página por e-mail   Consultar estatística do site   Contactar serviços
Flash Menu Placeholder.





















<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental
Póvoa de Varzim
boletim cultural
exposição documental
<i>Póvoa de Varzim</i> boletim cultural exposição documental

As minhas sugestões
As minhas sugestões As minhas sugestões PDF

A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra
A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra A Póvoa de Varzim e a Grande Guerra

Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão
Guia 501 filmes para ver durante a vida. Última versão Guia <b>501 filmes para ver durante a vida</b>.    Última versão PDF

online:
hoje: 35 
ontem: 714 
este mês: 1356 
este ano: 140643 
total: 3756950 
último:
 
actividades > biblioteca

Colóquio "Tu (já) és um produtor de conteúdos. Consegues (também) ser um criativo?"
A comunicação nas redes sociais e blogues




 

Com João Paulo Meneses - jornalista e docente universitário

Organização: Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Beiriz, Associação de Pais da Escola Secundária Eça de Queirós e Associação de Pais do Agrupamento Cego do Maio. 

O público-alvo preferencial deste debate são os alunos das Escolas do Ensino Básico do 3º Ciclo e Escolas Secundárias da Póvoa de Varzim.
 
Sinopse:
“A internet em sentido geral e os blogues ou as redes sociais em particular estão a mudar o conceito de produtor de conteúdos. Antes, o criador era alguém muito especial, uma espécie de privilegiado, sendo que todos os outros (nós...) nos limitávamos a consumir esses conteúdos. Hoje, qualquer um de nós é um produtor. Basta publicar na chamada Internet social.
Neste colóquio informal, João Paulo Meneses vai tentar sensibilizar os alunos para a necessidade (para as vantagens) de passarem de produtores a criadores. Hoje somos todos produtores. Mas poucos são criadores”.

Biografia de João Paulo Meneses
João Paulo Meneses, 44 anos, jornalista há 25.
Trabalha há quase duas décadas na TSF, depois de outras experiências em jornais e rádios como O Comércio do Porto, A Capital, RDP ou Rádio Nova.
Em 1993 viveu e trabalhou em Macau - já lá voltou uma dezena de vezes. E em Macau inspirou-se para três dos seus quatro livros.
Dá aulas em cursos de jornalismo no ensino superior há mais de uma década - actualmente lecciona no ISLA-Gaia; em 2008 concluiu o doutoramento em comunicação na Universidade de Vigo, onde é professor convidado do mestrado de comunicação.
Na área da comunicação interessa-se por temas ligados à rádio, aos públicos mais jovens e à relação com a Internet.

Dia 20 de Janeiro, 21h30

Na Biblioteca Municipal




 












Repositório Digit@l  João Francisco Marques
Repositório Digit@l
João Francisco Marques
Repositório Digit@l  João Francisco Marques



Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l
ROCHA PEIXOTO
Repositório Digit@l  ROCHA PEIXOTO

saber mais
saber mais saber mais

biblioteca | início  
...
  Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
 
. | . | .

[ (c) 1995-2016 Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim ]